jaula para cães

Treino da Crate: 7 Passos Simples

O treino da crate pode ser uma tarefa assustadora, mas não tem, nem deve, de o ser!

O treino da crate é importante por várias razões. Pode ajudar a ensinar o teu cão a fazer as necessidades no sítio certo, previne a ansiedade de separação, mantem o teu cão a seguro, e a tua casa intacta, quando não estás a supervisioná-lo e dá-lhe um lugar onde ele se irá sentir seguro e confortável.

 

Ao seguires estes simples passos, terás o teu cachorro treinado num instante.

 

  1. Escolhe a crate certa. Há muitos tipos e tamanhos diferentes de crates disponíveis no mercado, por isso é importante escolher uma que seja a mais adequada para o teu cão. Se tiveres um cão pequeno, opta por um crate pequena que ele possa mover-se facilmente para dentro. Para um cão maior, escolhe uma crate maior que lhes dê bastante espaço para se esticarem.

 

  1. No início, coloca a crate num sítio onde possa ver o que se passa, mas que não esteja muito perto da ação. Os cães são criaturas sociáveis e preferem estar em contacto com os elementos da família. Isto vai ajudá-lo a sentir-se confortável e menos ansioso. Com o tempo podes colocar a crate num lugar mais calmo e sossegado.

 

  1. Habitua-o a entrar e sair da crate. Antes de começares a usar a crate, atira uns petiscos lá para dentro e deixa o teu cão entrar nos seus próprios termos. Repete este processo várias vezes até o teu cão se sentir muito confortável em entrar e sair da crate.

 

  1. Começa com curtos períodos de tempo. Quando começares a fecha-lo na crate, deixa o teu cão apenas por curtos períodos de tempo (não mais do que 15 minutos). Gradualmente aumenta a duração à medida que se sente mais confortável. No inicio este processo deve ser feito contigo dentro de casa. Com o tempo deves também faze-lo quando sais de casa.

 

  1. Não faças disto um grande problema. Quando colocares o teu cão na crate, não faças disto um grande filme. Coloca-o lá dentro calmamente e fecha a porta. Se ele começar a fazer barulho, ignora-o e espera até ele acalmar antes de o deixares sair.

 

  1. Recompensa o bom comportamento. Sempre que o teu cão fizer algo de bom enquanto estiver dentro da crate (por exemplo, ficar calmo ou não ladrar), não te esqueças de os elogiar e dar-lhe um petisco para que saiba que está a fazer algo de bom.

 

  1. Sê consistente. A chave para o treino bem-sucedido da crate é a consistência. Por isso, quando começares a usar a crate, certifica-te que te manténs firme e não desistas! Se o fizeres, o teu cão vai ficar confuso e vai acabar por voltar à estaca zero.

 

Lembra-te que a crate é algo positivo e não deve ser vista como uma prisão ou um sitio onde colocamos o nosso cão de castigo.