Treino Canino

Viva melhor com o seu fiel amigo

O NOSSO OBJETIVO

 

O objetivo da nossa filosofia de treino canino é educar o tutor para que este entenda melhor a linguagem canina de modo a melhorar o relacionamento entre ele e o seu fiel amigo.

 

Muitos dos maus comportamentos têm origem numa comunicação e  interações inadequadas por parte dos tutores, bem como uma socialização inadequada. Aprender como comunicar com os cães é muito importante para que o tutores tenham sucesso ao treinar e educar o seu cão no dia-a-dia.

 

Cada cão aprende de forma diferente e tem necessidades individuais diferentes. Cada treino canino deve ser adequado a cada cão para potenciar a sua aprendizagem.

treino canino
treino canino reforço positivo

A NOSSA METODOLOGIA

 

A nossa filosofia de treino canino é baseada nos 4 quadrantes do condicionamento operante: reforço positivo, reforço negativo, castigo positivo e castigo negativo.

 

A base da nossa metodologia é o reforço positivo, que se concentra em recompensar o bom comportamento, aumentando a probabilidade de este ocorrer mais vezes.

Contudo há situações em que devemos corrigir o cão pelo comportamento errado/indesejado, mostrando através de uma comunicação clara o que está errado.

 

O treino com uma metodologia equilibrada oferece vários benefícios significativos, incluindo:

– Aumenta a confiança e segurança entre o cão e o tutor

– Clareza e simplicidade na comunicação

– Cria rotinas e regras essenciais para o dia-a-dia

PROBLEMAS COMPORTAMENTAIS

 

Resolver um problema comportamental exige paciência e consistência no treinamento de cães, tanto ao dono como ao treinador.
O trabalho de modificação comportamental é um processo que depende muito da dedicação dos donos.

 

O trabalho do treinador de cães é guiar o tutor para que no seu dia-a-dia consiga ultrapassar as adversidades e mudar os comportamentos indesejados.

Na maioria das vezes os donos têm de estar conscientes que a principal mudança está nos seus próprios hábitos e no modo como interagem com o seu cão.

 

Problemas comportamentais mais frequentes:

– Medos e ansiedades generalizadas

– Ansiedade por separação

– Reatividade a cães e pessoas

– Puxar no passeio à trela

Dog trainer Adriana